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Novo Doom é uma reimaginação do original e corre a 1080p/60FPS

Jogo foi revelado no QuakeCon 2014 e já sabemos as primeiras informações.

O novo Doom para PC, PlayStation 4 e Xbox One foi revelado exclusivamente aos visitantes do QuakeCon 2014 (como tinha sido prometido) e começaram a surgir as primeiras informações, que apontam que corre a 1080p e 60 fotogramas por segundo no novo motor idTech 6.

Inicialmente pensou-se que Doom 4 seria o nome do novo jogo, mas não, chama-se apenas Doom já que é uma reimaginação dos jogos originais que deram início à série (algo do tipo Enemy Territory: Quake Wars também foi colocado de parte)

Doom tem início na superfície de Marte, à beira de uma grande estrutura de investigação, e dá primazia ao que caracterizou o primeiro jogo: o tradicional run-and-gun, combate criativo e jogabilidade muito rápida.

Os inimigos são demónios/guerreiros infernais e são fortes o suficiente para arrancar membros ao jogador, como aconteceu a dado momento durante a demo apresentada. A violência é um dos elementos fortemente presentes no novo jogo. Segundo os relatos, os desmembramentos serão comuns. Na demo, um demónio foi derrotado com uma moto-serra, que o cortou desde o ombro até ao final do torso.

Já confirmadas estão as armas double-barrel shotgun, a já mencionada moto-serra, um rocket launcher e a plasma rifle. Mas as armas não serão a única forma de brutalizar os inimigos, o combate corpo-a-corpo é uma das principais novidades para este Doom. Ainda sobre as armas, sabemos que será possível carregá-las a todas em simultâneo.

Respeitando as suas origens, a barra de saúde não se regenera com o passar do tempo, como acontece com a maioria dos FPS hoje em dia.

A demo terminou com o gigante do teaser que foi mostrado na E3. Esperamos que em breve a Bethesda disponibilize o vídeo da demo apresentada no QuakeCon 2014 para que todos possamos ver e conhecer em maior detalhe o novo Doom.

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