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DOOM: The Dark Ages terá ação mais lenta e horizontal

Serás como um tanque e não um avião a jato.

Hugo Martin, diretor criativo de DOOM: The Dark Ages, partilhou diversas informações sobre o novo trabalho da idSoftware, numa conversa na qual explicou as principais diferenças para o anterior, DOOM Eternal.

Segundo Martin, será decididamente uma experiência diferente para quem começou a jogar DOOM com o jogo de 2016, mas para os veteranos será como voltar aos primeiros, o regresso às origens.

Martin disse que ao voltar a jogar o primeiro DOOM, reparou no quão lentos são os projéteis, o que afetou o design do novo jogo. “O movimento é mais horizontal enquanto caminhas e te desvias dos projéteis, e cada projétil tinha importância no DOOM original.”

Se DOOM Eternal se focou na verticalidade, DOOM: The Dark Ages vai-se focar numa maior horizontalidade, com mais inimigos em arenas de maior tamanho, com ação mais lenta.

“Se eras um F22 em DOOM Eternal, desta vez queremos que te sintas como um tanque Abrams. Significa que és mais poderoso, com os pés no chão. O sistema de combate para os novos jogadores, os que entraram em DOOM com o reboot, penso que vão sentir como se fosse um sistema de combate reimaginado. Mas para os fãs de longa data, as pessoas que jogaram o DOOM original, será na verdade um regresso à forma.”

DOOM: The Dark Ages terá uma ação mais lenta, sentirás que a personagem é mais pesada, mais poderosa, com a necessidade de desviar de constantes ataques para conseguires disparar para os inimigos. Para a idSoftware, os tiros serão labirintos que terás de navegar até conseguir destruir o inimigo.

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