Double Dragon Revive é uma versão "rasca" do original
"Não é um Double Dragon," critica equipa original.
Keji Ogata teceu duras críticas a Double Dragon Revive, o novo jogo da Arc System Works, desenvolvido pela Yuke, que tentam ressuscitar a série da Technos.
Ogata trabalhou como um dos artistas no Double Dragon original de 1987 e na maioria dos jogos da série, mas juntamente com outros que trabalharam nos primeiros jogos, não reconhece Revive como um Double Dragon. Mais do que isso, deixou duras palavras ao projeto.
“Vou ser honesto contigo. A verdade é que nenhuma pessoa na equipa da Technos reconhece isto como um jogo Double Dragon,” disse Ogata aos seus seguidores na rede social X, onde também comentou que Muneki Ebinuma, designer de Super Double Dragon, não gosta deste Revive.
“Segundo Ebinuma, este jogo foi feito por uma atual geração de designers que nunca jogou ou jogou a sério a versão arcada de Double Dragon. Foi isso o que aconteceu e o resultado é um jogo fraco, moderno, sem respeito por Double Dragon.”
Além disso, partilhou mensagens privadas que trocou com Ebinuma, na qual ambos criticam a estética do jogo e como desejam que o jogo não tivesse o nome Double Dragon.