Passar para o conteúdo principal

Dragon Age Inquisition era para ser um jogo apenas com vertente multijogador

BioWare revelou que inicialmente o projecto tinha o nome de código Blackfoot.

A BioWare surpreendeu muita gente quando anunciou que Dragon Age: Inquisition contaria com um modo multijogador, algo inédito na série.

Esta decisão de incluir um modo multijogador ao jogo não se tratou de uma decisão de última hora muito pelo contrário, o jogo inicialmente era para apostar apenas numa vertente multijogador.

Em conversa com os nossos colegas do GamesIndustry International, Mark Darrah, produtor executivo do jogo, contou que, "Estranhamente, tivemos um projecto com o nome de código Blackfoot que foi o primeiro jogo que tivemos que iria usar o motor Frostbite."

"Era um jogo Dragon Age, apenas com a vertente multijogador, que esteve em desenvolvimento antes de Dragon Age II ter sido lançado. Ele acabou por ser o núcleo daquilo que Dragon Age Inquisition se tornou, por isso na verdade temos estado a testar o multijogador há bastante tempo," acrescentou.

"Nos seus primórdios os RPG eram uma experiência de vários jogadores. Estavas sentado numa mesa com os teus amigos e a ter uma experiência com uma caneta e papel," disse ele. "Durante muitos anos nos computadores tem vindo a ser uma experiência solitária, mas Baldur's Gate tinha multijogador cooperativo através da história. Esta é uma tentativa de voltarmos a ter essa sensação, algo que podes fazer, ter uma experiência de fantasia, mas de uma forma muito mais simples."

O modo multijogador de Inquisition está limitada a uma experiência cooperativa que não está interligada com a história do jogo principal.

Lê também