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Dragon Age: The Veilguard é mais linear para tornar a experiência mais focada

Falamos com a Bioware sobre o design do jogo.

Crédito da imagem: BioWare / Electronic Arts

Dragon Age: The Veilguard chega dentro de dias, praticamente 10 anos após Inquisition. Muito mudou no novo jogo e uma das maiores diferenças está no seu design, mais linear.

Tendo em conta o quanto a indústria mudou a sua aposta para jogos em mundo aberto, o design mais popular, ficamos intrigados com a decisão da Bioware. Numa conversa com Matt Rhodes, diretor de arte, que também trabalhou em Inquisition, decidimos abordar esta mudança no design.

"Vou canalizar o François, o nosso designer de mundo e de missões, também trabalhou em Inquisition, nas coisas em mundo aberto, e ele gosta de dizer que em Veilguard ao invés de linear, optamos por algo cujo termo é 'centrado no hub'," disse-nos Rhodes.

"Existem áreas centrais e estão conectadas, o que nos permitiu, em termos de arte, eu também trabalhei em Inquisition e foi fixe criar estas áreas enormes, mas infelizmente não permitiam um grande foco, estava tudo dispersado."

"Com este design “hub and spoke”, podes criar áreas mais distintas, que permitem na mesma exploração e ficar perdido para descobrir coisas escondidas, mas ao apertar o foco, conseguimos apostar numa experiência visual mais rica. Em Inquisition, tens alguns locais maiores, enquanto em Veilguard tens mais locais e cada um tem o seu tom próprio e mais potente."

O termo "hub and bespoke" existe há várias décadas e não nasceu nos videojogos, mas foi aplicado pela Bioware pois trata-se de um design no qual existe uma área principal a partir da qual diversas outras rotas são organizadas, mas todas ramificam e servem essa área central.

Dragon Age: The Veilguard chega a 31 de outubro e podes ler mais sobre o jogo na nossa review. Em breve teremos toda a entrevista com Matt Rhodes disponível.

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