Passar para o conteúdo principal

Dragon Age The Veilguard “foi morto pelos vigaristas do YouTube”

Palavras fortes de David Jaffe.

Dragon Age: The Veilguard foi morto por "vigaristas do Youtube" que incentivaram o ódio pelo jogo, mesmo sem o jogar, algo para o qual a EA devia estar preparada.

É esta a acusação feita por David Jaffe, criador de videojogos que nos últimos anos tem dedicado parte do seu tempo a transmitir jogabilidade e a falar de videojogos.

Jaffe está a jogar o mais recente Dragon Age e questionado por seguidores pelo porquê de o estar a jogar, respondeu que muitas pessoas que nem sequer o jogaram criaram ódio pelo jogo simplesmente porque "vigaristas do Youtube com imenso carisma" decidiram espalhar ódio pelo jogo da Bioware.

Segundo diz, existe uma parte da comunidade que começou a atacar diversos projetos como parte de uma suposta missão em melhorar a indústria dos videjogos, mas Jaffe diz que na verdade apenas estão a criar o osposto do que dizem ser a sua missão.

A Electronic Arts também não fica isenta de responsabilidades pois Jaffe diz que o "ataque" a Dragon Age The Veilguard era facilmente previsível, algo para o qual nem se preocuparam em proteger o jogo.

Jaffe diz mesmo que a EA não disparou a arma que matou o jogo, mas carregaram-na e deve assumir as responsabilidades.

Lê também