Dragon Age: The Veilguard fora dos 60 jogos mais vendidos na Europa
Vendeu muito pior do que Star Wars Outlaws.
Ao longo dos últimos dias, temos escutado como o ano de 2024 tratou mal os novos lançamentos e como apenas 3 novos jogos conseguiram surgir entre os 10 mais vendidos na Europa.
Após o GI.biz apresentar essa informação, sobre as vendas de videojogos em 2024 na Europa, Chris Dring apresentou informações mais detalhadas sobre as estreias deste ano, para exemplificar de melhor forma como o ano foi brutal para os novos lançamentos.
Anteriormente, foi revelado que apenas EA Sports FC 25, Call of Duty Black Ops 6 e Helldivers 2 conseguiram figurar entre os 10 mais vendidos, mas na mais recente edição do Microcast, Dring acrescentou mais alguns detalhes que ilustram como grandes lançamentos em séries conhecidas tiveram um desempenho pobre.
De acordo com Dring, Dragon Age: The Veilguard foi a 19ª estreia mais vendida de 2024, mas apenas o 68º jogo mais vendido na lista completa deste ano que está prestes a terminar. É um desempenho pobre, que o deixa muito distante de títulos como Star Wars Outlaws, que é a 14ª estreia mais vendida e o 45º jogo mais vendido na lista completa.
Dragon Age: The Veilguard é descrito por Dring como um jogo que chegou em outubro, sem concorrência, inserido numa propriedade conhecida, com escala AAA, mas que ficou numa posição “decepcionante”, mesmo num ano que foi brutal para novos lançamentos.