Passar para o conteúdo principal

Dragon Age: The Veilguard usou The Sims como inspiração

O jogo vai representar todos os jogadores.

Crédito da imagem: EA

Dragon Age: The Veilguard promete levar a customização ao limite, oferecendo a possibilidade de mudar praticamente qualquer aspeto físico no criador de personagens. Características físicas como o tamanho do peito, a direção do nariz de um personagem ou se os olhos estão ou não injetados de sangue podem ser alteradas.

Como resultado, o estúdio empenhou-se imenso neste criador de personagens, de maneira a garantir que todos os jogadores se sintam representados no jogo. Para isso, a BioWare baseou-se no criador de personagens de outra grande franquia da EA - The Sims.

Falando com o IGN, a diretora de Dragon Age: The Veilguard, Corinne Busche, revelou que The Sims desempenhou um grande papel em garantir que todos se sentissem representados pelo criador de personagens de The Veilguard.

“Os criadores de personagens são extremamente complexos e, em muitos aspetos, ainda mais pessoais. É muito importante que os jogadores sintam que podem ser representados e sintam orgulho nessa representação durante o processo de criação”, afirma Busche. “Em particular, lembro-me de que estávamos a lutar com algumas das nossas iconografias e virámo-nos um para o outro e perguntámos ‘como é que o The Sims 4 lidou com isto?’ Embora a tecnologia e a interface do utilizador sejam um pouco diferentes, os objetivos e as lições subjacentes foram bastante semelhantes.”

Ela acrescenta que a Maxis tem uma “tremenda riqueza de conhecimento quando se trata de representar o género, a identidade e o número surpreendente de questões de localização que surgem quando se lança um jogo em diferentes regiões e línguas”.

Dragon Age: The Veilguard estreia a 31 de outubro de 2024 na PS5, Xbox Series e PC.

Lê também