Dragon Ball comemora o seu 39º aniversário
Tudo começou em novembro de 1984.
Foi a 20 de novembro de 1984 que o primeiro capítulo de Dragon Ball ficou disponível nas páginas da Weekly Shōnen Jump, ainda hoje vista como uma das mais desejadas edições da revista japonesa. Esta foi a primeira vez que Goku surgiu perante os leitores.
Respeitada como uma das obras mais influentes na banda desenhada japonesa, conhecida como mangá, Dragon Ball começou como um olhar muito peculiar a "Jornada ao Oeste", com imenso humor que conquistou muito mais destaque do que a atenção. No entanto, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, começou a focar-se cada vez mais nos combates intensos.
Inicialmente focada na Terra e nas artes marciais, Dragon Ball eventualmente virou-se para o espaço e para guerreiros de poder inacreditável. Dragon Ball Z mostrou Goku e amigos já adultos, a combater com guerreiros vindos do espaço e a salvar o planeta das maiores ameaças.
Atualmente, de forma oficial e canónica, Dragon Ball permanece ativa com Super, através da mangá escrita por Toriyama e desenhada por Toyotarou. Com 21 volumes já publicados, a mangá Dragon Ball Super começou em 2015 e está no seu capítulo 98.
Antes de Super e Z ou de toda a popularidade conquistada mundialmente, uma autêntica febre que marcou gerações, tudo começou com Dragon Ball em 1984, há 39 anos atrás.