Dragon Ball FighterZ poderá banir definitivamente rage quitters
Big Bang!
A Arc System Works e a Bandai Namco receberam imensos pedidos para fazerem algo em relação aos que desistem a meio das partidas online de Dragon Ball FighterZ, os chamados "Rage Quitters".
Desde o lançamento do jogo, em Janeiro de 2018, que a Arc System Works recebia feedback da comunidade de guerreiros que pediam ajuda para eliminar os Super Foleiros que desistem a meio quando percebem que a derrota é iminente. Os pedidos por penalizações severas para quem não respeita o espírito da competição foram finalmente atendidos e não se ficaram por meias medidas.
Uma recente mensagem que surge quando entras nos lobbies online de Dragon Ball FighterZ informa que os que repetidamente saem das partidas a meio serão penalizados e podem ficar uma semana sem conseguir entrar nos servidores online. Esta medida tenta dissuadir os jogadores a desistir a meio e respeitar os adversários.
Quem for apanhado a sair demasiadas vezes a meio das partidas online poderá ficar durante algum tempo restrito ao modo offline.
No entanto, se a situação for repetida em demasia, a Arc System Works informa que será severa e esse jogador poderá ficar permanentemente impedido de se conectar aos servidores online. A companhia diz que se estás com problemas de ligação e não estás a sair deliberadamente das partidas a meio, o melhor é verificar a ligação e assegurar que tudo está operacional.
É uma medida severa que promete dar que falar, mas é bom ver que uma companhia não se fica por meias medidas. Quem arriscar em demasia e não respeitar o adversário, poderá ver a sua conta impedida de jogar online.