Dragon Ball: João Loy diz que não queria ofender os brasileiros
Acalma os ânimos na guerra das dobragens.
João Loy, o actor que faz de Vegeta na dobragem portuguesa de Dragon Ball, veio esclarecer que o vídeo que publicou na semana passada era uma peça de humor e que não tinha intenções de ofender o povo brasileiro.
O vídeo de João era uma resposta ao vídeo "Os portugueses são os melhores dubladores" de Peter Aqui. O título desse vídeo era irónico, já que durante a sua duração Peter riu-se imenso com a dobragem portuguesa.
A resposta de João Loy feriu a susceptibilidade dos Internautas brasileiros, que ficaram confusos se o vídeo era para ser levado a sério ou não. O vídeo de João Loy gerou até uma resposta de Peter Aqui, que colocou a mesma pergunta: o motivo era ser humorístico ou ser ofensivo para os brasileiros?
Num novo vídeo publicado há algumas horas, o actor João Loy afirma ser adepto do humor brasileiro e recorda inclusive que já trabalhou várias vezes com dobradores do Brasil. A sua intenção não era ofender.
Classificando o seu vídeo como humor, o actor explica que há pessoas nos comentários que querem fazer desta situação uma guerra política entre Portugal e Brasil, embora não tenha nada contra os brasileiros.
Confere a resposta de João Loy logo a seguir:
A resposta de Peter Aqui a João Loy
O esclarecimento de João Loy