Dragon Ball é a propriedade que mais dinheiro gera para a Toei
Gerou o dobro de One Piece.
Como provavelmente já sabes, Dragon Ball é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e o mais recente relatório financeiro da Toei Animation volta a indicar isso mesmo.
Se no início do ano foi revelado que Dragon Ball gerou mais de 162 milhões de euros nos primeiros três meses de 2019, a Toei Animation anunciou agora que esta permanece como a sua mais lucrativa propriedade neste novo ano fiscal.
Segundo revelado pela Toei aos investidores e analistas, Dragon Ball gerou mais dinheiro nos primeiros três meses do actual ano fiscal (Abril, Maio e Junho) do que no mesmo período do ano anterior.
No Japão, Dragon Ball gerou mais de 21 milhões de euros e deixou One Piece em segundo, com 8,275 milhões de euros amealhados nos três meses referidos. Estas são as duas propriedades mais rentáveis da Toei no Japão.
Pretty Cure e Saint Seiya também figuram entre as propriedades mais rentáveis da Toei no Japão, mas geraram menos de 8 milhões cada.
Fora do Japão, One Piece conseguiu gerar mais receita do que Dragon Ball e figura como a mais lucrativa propriedade da Toei fora do seu país de origem. One Piece gerou 7.1 milhões de euros e Dragon Ball gerou 4.7 milhões de euros.
Fora do Japão, Pretty Cure é a terceira propriedade mais rentável para a Toei e Sailor Moon a quarta mais rentável.
A Toei acredita que a falta de um grande jogo de Dragon Ball para consolas e PC poderá ajudar a explicar a queda de receitas fora do Japão. Sem um título como Dragon Ball FighterZ em 2019, a Toei terá de esperar por 2020 e Dragon Ball Z: Kakarot da Bandai Namco.
Isto significa que entre Abril e Junho de 2019, Dragon Ball gerou um total de 25.7 milhões de euros para a Toei, enquanto os Piratas do Chapéu de Palha geraram 15.375 milhões de euros.
A Toei não confirmou o regresso de Dragon Ball Super à TV, apesar dos rumores indicarem que estão em produção novos episódios.