Passar para o conteúdo principal

Dragon Ball Super: Super Hero estreia em grande e arrecada $20.1 milhões nos EUA

Son Goku aniquila a competição.

O filme de animação Dragon Ball Super: Super Hero, 21º longa-metragem da saga japonesa, assumiu o controlo das bilheterias norte-americanas neste fim de semana do seu lançamento.

O filme arrecadou cerca de 20.1 milhões de dólares entre sexta e domingo, muito à frente do outro lançamento do fim de semana, Beast.

A Crunchyroll lançou “Dragon Ball Super: Super Hero” em 3.900 ecrãs na América do Norte, marcando a maior abertura de todos os tempos para uma anime. A produção da Toei Animation foi realizada por Tetsuro Kodama, que teve o apoio do criador de “Dragon Ball”, Akira Toriyama.

"Estamos absolutamente empolgados que os fãs de Dragon Ball possam reunir-se para experimentar e apreciar este filme incrível nos cinemas", disse Mitchel Berger, vice-presidente sénior de comércio global da distribuidora, num comunicado. “A Crunchyroll agradece a todos os fãs, quer sejam um ‘super’ fã ou um novato, e esperamos que voltem novamente.”

De acordo com informações do MarketWatch, a audiência de Dragon Ball Super: Super Hero foi maioritariamente do sexo masculino (79%) e 44% entre 25 e 34 anos.

Mesmo com décadas de existência, Dragon Ball continua a ser amado por milhões de pessoas por todo o mundo e o sucesso deste novo filme é a prova viva disso. Podes ver o trailer dobrado em português de Portugal já acima.

Lê também