Dragon Ball Z: Dokkan Battle passa mil milhões em receitas
Jogo mobile é um sucesso para a Bandai Namco.
Dragon Ball Z: Dokkan Battle já gerou mais de mil milhões de dólares em receitas para a Bandai Namco. A estimativa das receitas vem dos dados recolhidos da Sensor Tower, uma empresa especializada em marketing de aplicações mobile.
As receitas contabilizam o dinheiro gasto pelos utilizadores tanto na versão iOS como na versão Android. O jogo foi lançado à escala global há três anos, estando neste momento a celebrar o seu terceiro aniversário com diversas recompensas para os jogadores, mas é no Japão que as receitas são maiores.
A versão japonesa, que foi lançada uns meses antes da versão Global e que está mais adianta em conteúdos, representa 60 porcento das receitas totais. Os Estados Unidos é outro grande mercado, representando 20 porcento das receitas.
Há que esclarecer que há jogadores de outros países que preferem jogar e gastar dinheiro na versão japonesa, devido a estar mais adiantada em conteúdos, o que contribui a maior fatia de receitas na versão japonesa. Também existem jogadores que têm uma conta em ambas as versões.
"A versão japonesa representa 60 porcento das receitas totais"
Se dividirmos as receitas por plataforma, o equilíbrio é maior. A App Store do iOS representa 54 porcento das receitas, enquanto a loja Google Play para Android tem uma fatia de 46 porcento.
Dragon Ball Z: Dokkan Battle é um jogo de personagens / cartas coleccionáveis em que cada uma tem super ataques e habilidades diferentes. O objectivo é formar poderosas equipas com sinergia entre as habilidades e derrotar os muitos eventos disponíveis, uns mais fáceis, outros mais difíceis.
Apesar de já ter sido lançado há três anos, os dados da Sensor Tower revelam que Dokkan Battle foi o 25º jogo com mais receitas em Junho, enquanto o novo Dragon Ball Legends, outro jogo mobile, ficou em 21º. No entanto, se juntarmos as receitas do segundo trimestre de 2018, Dokkan Battle foi o 11º jogo com mais receitas.