Dragon Quest Heroes 3 terá de ser algo surpreendente se for desenvolvido
Assegura o director da série.
A Square Enix e a Koei Tecmo colaboraram e lançaram em 2015 um híbrido entre a série Dragon Quest e Musou, que resultou num jogo chamado Dragon Quest Heroes para as consolas da Sony e PC.
Em 2016, foi lançada uma sequela repleta de melhorias e que transformou o gameplay para a transformar numa espécie de Action RPG, mais próximo do estilo Dragon Quest, mas com combates ao estilo Musou - um melhor híbrido.
Desde então, a Square Enix não anunciou um possível terceiro jogo e não comentou sobre o seu desenvolvimento, que agora é confirmado como algo que já passou pela mente dos responsáveis pela série.
Em conversa com o Nintendo Everything, Tomohiko Sho, director da série, disse que é uma propriedade da Square Enix e não há muito que possa dizer sobre ela, mas teria todo o gosto em levar para novos patamares Dragon Quest Heroes.
Sho diz que apesar de não poder decidir pela Square Enix, já conversou com a companhia sobre Dragon Quest Heroes 3 e como isso devia ser equacionado pelos principais responsáveis na Square Enix.
"Temos conversado um pouco sobre lançar um terceiro jogo, mas o mais importante é que entre o 1 e o 2 existiram imensas melhorias. Se passarmos do 2 para o 3, o que podemos inserir para realmente impressionar quem jogou os dois jogos e que os deixará realmente entusiasmados e realmente emocionados com ele?"
"Existem imensos desafios. O que poderíamos inserir jogo? É algo para o qual ainda não temos certezas sobre como fazer."
Com o port Nintendo Switch dos dois jogos em 2017 e o lançamento de Dragon Quest 11 em 2018, convertido em Setembro de 2019 para a Switch, certamente não tem faltado Dragon Quest, algo que poderá ter motivado a Square Enix a deixar Heroes 3 de lado.