Dragon's Dogma 2 continua com problemas após a atualização
Desligar a RT melhora os fps, mas prejudica a imagem.
Dragon's Dogma 2 recebeu uma atualização para introduzir a opção de desligar a ray tracing, motion blur e alternar entre o modo gráfico Variável, disponível desde o lançamento, e o novo modo que bloqueia o desempenho num máximo de 30fps.
De acordo com o Digital Foundry, estas opções permitem obter melhorias no desempenho, mas a situação ainda está longe de ideal, especialmente porque desligar a RT é a melhor forma de melhorar o desempenho de Dragon's Dogma 2, mas a qualidade de imagem sofre. Desligar a RT no menu significa uma opção de oclusão ambiental screen-space e iluminação global sem o requinte visual da opção RT.
Desativar a RT em Dragon's Dogma 2 na Xbox Series X e PS5 significa grafismo menos bonito, mas é a forma de melhorar o desempenho. Na Xbox Series X, leituras de 49fps com RT passam para 60fps sem RT. Outras cenas mostram diferenças entre 7fps até 10fps.
Sobre o novo modo gráfico bloqueado a 30fps, o Digital Foundry diz que Dragon's Dogma 2 não ultrapassa esse valor, mas pode descer abaixo disso em cenas mais exigentes. Além disso, os tempos de fotogramas são instáveis e oscilam entre 16ms e 50ms, quando devia estar fixo a 33.3ms. Isto faz com que seja pior do que a opção original e que a Capcom terá de corrigir estes problemas. É por isto mesmo que a opção de desligar a motion blur é uma questão de preferência pessoal, mas que se torna quase obrigatória, devido à inconsistência do desempenho.
Para complicar as coisas, a Capcom ainda não resolver o problema com a checkerboarding na versão Xbox Series X e a versão PS5 sem RT exibe problemas na imagem que não estão presentes na consola da Microsoft. Jogar com RT é o modo sugerido pelo DF, devido à melhoria na imagem, mas isto mostra que a Capcom ainda tem muito para fazer em Dragon's Dogma 2.