Capcom pondera aumentar o preço de mais jogos
Dragon’s Dogma 2 foi o primeiro.
A Capcom está a considerar a possibilidade de lançar mais jogos no valor de $70 após o lançamento de Dragon's Dogma 2, o seu primeiro título a adotar o aumento de preço. A editora japonesa revelou a sua intenção de rever a sua estratégia de preços dos jogos.
Com lançamento marcado para o próximo mês de março, Dragon's Dogma 2 terá um preço de $69,99, refletindo o aumento dos custos de desenvolvimento predominantes na indústria. Com a tendência de outras companhias estarem também a praticar preços de $70, a Capcom vê a necessidade de reavaliar a sua política de preços, tendo em conta o feedback dos jogadores.
Embora as metas de vendas específicas para Dragon's Dogma 2 não tenham sido reveladas, a Capcom tem grandes expectativas para o título. Para além do sucesso do seu antecessor, que continuou a ter um bom desempenho anos após o lançamento inicial, a Capcom acredita que o título poderá atingir números de vendas na ordem dos milhões.
O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, expressou a sua convicção de que os preços dos jogos são demasiado baixos, citando custos de desenvolvimento consideravelmente mais elevados em comparação com tempos passados. Tsujimoto sublinhou a necessidade de ajustar os preços unitários para acomodar as despesas crescentes da indústria, incluindo a necessidade de atrair profissionais talentosos com salários competitivos.