Passar para o conteúdo principal

Dragon’s Dogma 2 inspirou-se em GTA 5, diz diretor

Tentou recriar o mundo vivo do jogo.

Crédito da imagem: Rockstar

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, revelou algumas informações interessantes sobre os bastidores do jogo, incluindo os títulos que lhe serviram de inspiração.

Numa primeira fase, Itsuno afirmou que o estúdio está a focar-se em usar o jogo original como base e adicionar conteúdo que não era possível antigamente.

“Queríamos principalmente pegar em coisas que não conseguimos alcançar em Dragon’s Dogma na época em que foi lançado, seja por falta de tempo ou por forçar os limites do hardware que existia na época. Portanto, a principal inspiração fomos nós mesmos e, finalmente, sermos capazes de alcançar o que queríamos nesta geração atual de consolas.”

No entanto, posteriormente, Itsuno indica especificamente um título que serviu de inspiração para Dragon’s Dogma 2: nada mais, nada menos, do que GTA 5, da Rockstar.

“Se eu tivesse que escolher outro jogo que saiu nessa altura, eu diria GTA 5”, explicou ele ao VGC. “Eu admirei a forma como eles foram capazes de criar um mundo no qual parecia realmente que os NPCs estavam a viver as suas vidas independentemente do jogador.

“Todos os tipos de comportamentos emergentes interessantes poderiam acontecer sempre que explorasse a cidade e todos os tipos de acidentes estranhos pareciam acontecer, quer estivesses lá ou não. Essa sensação de um mundo vivo é algo que definitivamente tentei alcançar em Dragon’s Dogma 2.”

Lê também