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Dragon's Dogma 2 vai ter um mundo tão vivo que nem vais usar a viagem rápida

"Viajar é chato? Isso não é verdade", diz diretor.

Crédito da imagem: Capcom

O lançamento de Dragon's Dogma 2 aproxima-se a passos largos; o próximo grande jogo da Capcom chega a 22 de março de 2024 à PlayStation 5, Xbox Series X/Series S e PC.

Numa entrevista recente ao IGN, o diretor de Dragon's Dogma 2, Hideaki Itsuno, revelou algumas informações interessantes, nomeadamente o facto de preferir explorar um mundo aberto ao invés de utilizar o sistema de viagem rápida.

"Viajar é chato? Isso não é verdade. Só é um problema porque o teu jogo é chato. Tudo o que precisas de fazer é tornar a viagem divertida", afirma ele. “É por isso que colocas as coisas no local certo para os jogadores descobrirem, ou inventas métodos de surgimento de inimigos que criem experiências diferentes a cada vez, ou forças os jogadores em situações cegas onde eles não sabem se é seguro ou não dez metros à sua frente.”

Tanto Dragon's Dogma quanto a sua sequela têm formas mais limitadas de viagens rápidas, exigindo que os jogadores gastem recursos se quiserem evitar ir do ponto A ao ponto B à moda antiga.

"Trabalhámos muito no design de um jogo onde podes tropeçar em alguém e algo vai acontecer; assim sendo, embora esteja tudo bem se um jogo tiver viagem rápida, decidimos projetar o tipo de mapa onde os jogadores tomarão a decisão."

Dragon's Dogma 2 vai introduzir um outro sistema de viagem rápida com carros de boi que permitem viajar apenas por caminhos específicos; no entanto, existe a possibilidade de seres emboscado ao longo dessas rotas, por goblins ou grifos.

Parece que o mundo de Dragon's Dogma 2 será de tal maneira rico que vais querer viajar a pé.

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