Dragon's Dogma influenciado por Devil May Cry
Parte da equipa esteve em Devil May Cry 4.
A equipa de Dragon's Dogma conta com um grande número de veteranos de Devil May Cry, o que explica a grande ênfase do RPG de ação nas lutas.
Em entrevista com a Siliconera, Hiroyuki Kobayashi, produtor do jogo, disse que dos seus projetos anteriores, Devil May Cry 4 foi o que mais influenciou Dragon's Dogma.
"O núcleo da equipa de design veio de Devil May Cry 4, incluindo o realizador Hideaki Itsuno," disse ele.
"As influências desse jogo são muito fortes. Nós não quisemos apenas aproveitar o sistema de Devil May Cry e utilizá-lo neste jogo. Quisemos levar a influência desse jogo."
Kobayashi disse que os controlos de jogo serão muito familiares para os jogadores de Devil May Cry, destacando principalmente o combate frente a frente do jogo.
"Olhámos para aquilo que fizemos em Devil May Cry, por exemplo a forma como Dante e Nero interagem com os inimigos. Retirámos o que era de bom sobre as lutas com os inimigos de perto e tentámos colocar em Dragon's Dogma," disse ele.
O produtor sublinhou que misturar a jogabilidade de ação tradicional da Capcom com um mundo aberto tem vindo a ser um desafio, mas explicou que algumas das mecânicas - particularmente o sistema "grab" - foram inspirados por uma configuração pouco comum.
"O fato de teres um mundo aberto e o protagonista poder ir para onde quiser e fazer aquilo que quiser neste mundo, dá a ideia que ele está a lutar contra inimigos e que ele será capaz de lutar com eles da forma que quiser e como tal surgiu-nos a ideia da mecânica de agarrar," disse ele.
"Ele poderá subir para o dorso desses inimigos e lutar com eles da forma que ele escolher. Penso que a liberdade de como podes lutar com as criaturas é um dos pontos principais de Dragon's Dogma. Queremos que sintas que tu és o herói num filme e que podes fazer aquilo que quiseres enquanto lutas."
Kobayashi deixou escapar que a personalização de personagens no jogo será bastante extensa, mas preferiu não dar muitos detalhes uma vez que a Capcom quer que isso seja uma surpresa. Ele falou também um pouco sobre o sistema de classes - haverá três classes primárias, e três especializações para cada uma delas. Os jogadores poderão misturar e combinar várias classes para encontrar um personagem que seja ao seu gosto.
Dragon's Dogma será lançado para PS3 e Xbox 360 no início do próximo ano. Esperamos contar com mais novidades sobre o mesmo durante o Tokyo Game Show.