Dreamcast comemora 25 anos
Mais forte do que tu.
Foi a 14 de outubro de 1999 que a Sega colocou nas lojas a Dreamcast, aquela que viria a ser a sua última consola. Apesar dos fenomenais memórias que os seus jogos trouxeram para os jogadores, esta adorada consola ditou uma drástica mudança nos negócios da companhia.
Durante os menos de 2 anos que esteve ativa, a Sega Dreamcast vendeu mais de 9 milhões de unidades e recebeu mais de 600 jogos, entre eles alguns dos mais aclamados títulos da Sega. Shenmue, Sonic Adventure, Crazy Taxi, Jet Set Radio, Sega Rally 2 e Virtua Fighter 3 tb figuram entre os mais populares, mas existem muitos outros nomes.
Conhecida como a consola pioneira de conceitos como jogos online e conteúdos adicionais, foi também a casa de títulos como House of the Dead 2, Time Stalkers, 18 Wheeler, Chu Chu Rocket, SoulCalibur, Space Channel 5, Sega GT, Samba de Amigo, Skies of Arcadia, e Virtua Tennis.
Para as crianças e adolescentes na viragem do milénio, os tempos passados a jogar numa Dreamcast dificilmente serão esquecidos, por isso fica aqui a devida homenagem a uma consola que deixa imensas saudades.