Dreams é o sucessor espiritual evoluído de LittleBigPlanet
Media Molecule revela mais alguns detalhes do seu projecto.
Dreams foi um dos jogos apresentados durante a conferência da Sony na E3 2015, e Alex Evans, um dos fundadores da Media Molecule, revelou mais alguns detalhes deste projecto que passou despercebido para muita gente.
Em entrevista com o Mashable, Evans contou que Dreams será como um sucessor espiritual que terá algumas diferenças em relação às aventuras de LittleBigPlanet.
"Dreams é como uma evolução de LittleBigPlanet. Essa foi uma das nossas primeiras intenções. Em LittleBigPlanet ou noutro jogo com conteúdos gerados pelos utilizadores, colas peças criadas pelos produtores. A novidade de Dreams é que estás a montar algo que é expandível pela comunidade. É uma espécie de cultura onde tudo pode ser misturável que penso que agrada aos jogadores de hoje em dia."
"Num determinado momento poderás ver um elemento de um sonho e dirás 'Podia levar este elefante violeta e torná-lo na minha própria criação'. Esperamos que seja algo tipo LEGO, onde percebes que se não gostas de como alguma coisa funciona, podes desmanchá-la para fazê-la à tua maneira."
"Estávamos nervosos por passar para as três dimensões. O 2D é uma restrição tão útil. A ferramenta de escultura em Dreams foi a primeira que se sentia natural, Usámos os giroscópios e os acelerómetros para dar uma sensação real de 3D. Esculpir e evoluir LPB foi o ponto inicial."
"LittleBigPlanet parecia um jogo com um modelo de mundo central. Jogavas um nível, voltavas para a nave e ias para outro nível. Dreams aposta mais na exploração tipo MMO. Quero que as pessoas se percam em Dreams. Em vez de voltarem constantemente para o ecrã inicial, é como a Wikipédia, vais à procura de um termo e vais acabar por ir para outro."
"Queremos que Dreams seja como o microcosmos. As pessoas começam a misturar elementos e ficam com uma colagem ampla, estranha, mas visualmente interessante e diferente dos jogos tradicionais".