Drinkbox não pensa que a PS Vita merece má reputação
Vem sublinhar que os donos da portátil compram muitos jogos.
O estúdio que criou Tales from Space: Mutant Blobs Attack e mais recentemente Guacamelee! para a PlayStation Vita não pensa que a portátil da Sony merece a má reputação de que tem sido alvo.
"Honestamente, os donos da Vita são os melhores! As pessoas queixam-se tanto da Vita, mas penso que aqueles que se queixam não entendem, pelo menos da perspetiva de negócios, o poder de compra dos donos da Vita. Os donos da Vita são compradores sérios de jogos. É um sistema fantástico", disse Chris McQuinn, designer do estúdio, ao GamesIndustry.
McQuinn fala por experiência própria. Guacamelee! foi lançado tanto para a PlayStation 3 como para a PlayStation Vita, e embora tenha verificado uma diferença nas vendas, a diferença não foi assim tão grande.
"Para nós as vendas na Vita foram muito, muito fortes", disse McQuinn, sem mencionar ao certo quantas unidades foram vendidas para a portátil.
O designer acredita que a má reputação da consola deve-se a não acompanhar as unidades vendidas da 3DS, o que a transforma automaticamente num falhanço para algumas pessoas.
"Penso que as pessoas falham em perceber que os compradores da Vita são consumidores muito comprometidos. Para eles, a taxa de adesão aos jogos é muito alta. Podem não existir muitas Vitas por aí, mas as pessoas que as têm são consumidores sérios, compram muitos jogos".