Passar para o conteúdo principal

DRM é uma "batalha perdida"

Blizzard optará por registo único na Battle.net.

A Blizzard, produtora de World of Warcraft e StarCraft, confessa que a batalha contra a pirataria usando um sistema DRM(Digital rights management), é uma "batalha perdida".

Em entrevista ao site Videogamer, o produtor executivo de StarCraft 2, Frank Pearce, afirma que é melhor gastarem o seu tempo em recompensar aqueles que verdadeiramente pagam.

A Blizzard não irá adoptar nenhum sistema DRM no seus jogos, nomeadamente no próximo lançamento, StarCraft 2. Antes irá haver apenas uma activação única no Battle.net, sendo esta a forma de Blizzard combater a pirataria.

Frank comenta, "Se fizemos o nosso trabalho bem feito e se implementarmos a Battle.net de uma boa forma, os jogadores irão querer estar ligados enquanto jogam a campanha a solo e continuar a estar ligados aos seus amigos no Battle.net bem como ganhar recompensas no Battle.net."

Frank conclui, "Precisamos que as nossas equipas de desenvolvimento estejam focadas nos conteúdos e em coisas porreiras, e não em sistemas anti-pirataria."

Lê também