Droga encontrada dentro de cartuchos da NES
Uma nova forma criativa de traficar.
Os cartuchos da NES têm tanto espaço livre dentro do plástico que tem havido casos de pessoas que escondem uma grande variedade de coisas lá dentro.
O caso mais recente, gravado em vídeo por um coleccionador retro de videojogos, mostra como os cartuchos da antiga consola da Nintendo foram usados para esconder e/ou traficar droga.
Os jogos foram comprados num mercado de usados e enquanto estava a mostrar as suas aquisições recentes num vídeo, Emmett Turner, o coleccionador, reparou que dois dos cartuchos pesavam mais do que o habitual.
Depois de pesar os cartuchos para conferir o peso, constatou que pesavam cerca de 50% acima do devido e decidiu abri-los para ver o que estava lá dentro. Em cada cartucho estavam duas embalagens de droga.
Aparentemente, as embalagens continham heroína e valiam valores de cinco dígitos. Emmett Turner, após abrir os cartuchos, chamou a polícia para examinar as embalagens e recolher o conteúdo.
Surpreendentemente, esta não é a primeira vez que os cartuchos da NES são usados para guardar droga. Em Março as autoridades holandesas encontraram droga (cocaína) dentro de cartuchos da NES.
O relato da polícia dizia que os traficantes recorriam a impressoras 3D para fabricar cartuchos e caixas falsas, com o intuito de usá-los para transportar droga para Austrália e Nova Zelândia.