DualSense Edge da PS5 possui uma bateria inferior face ao comando original
Mais funcionalidades, menos bateria.
As primeiras impressões do DualSense Edge, o novo comando aprimorado da PlayStation, já começaram a sair nos meios de comunicação - podes ler as nossas aqui.
Caso não saibas, trata-se de um comando baseado no DualSense mas com múltiplas novas funcionalidades, incluindo várias opções de personalização, trocar as capas dos sticks, substituir os próprios sticks, botões traseiro, ajustes dos gatilhos, entre muitas outras.
No entanto, parece haver uma área em que o DualSense Edge não é tão potente quanto o original: a duração da bateria.
De acordo com o The Verge, a Sony confirmou que, devido ao facto do DualSense Edge ter muitos mais recursos dentro da mesma forma e design ergonómico do DualSense original, ele terá uma duração de bateria “moderadamente mais curta” do que o comando anterior.
O artigo do The Verge revela ainda que "o cabo USB trançado mais longo também é ótimo para jogadores competitivos que preferem jogar com uma conexão com fios para evitar interferência wireless – essa opção preserva a duração da bateria."
Infelizmente, nenhum dado concreto foi revelado a respeito da bateria do novo comando; o DualSense original tem autonomia para cerca de 12 horas, dependendo do jogo em questão, por isso conta com um valor inferior.
De qualquer das formas, a PlayStation lançou hoje um novo vídeo a respeito do novo DualSense Edge, onde explica o design por trás do novo comando. O seu lançamento está agendado para 26 de janeiro e custará 239,99 euros.