"DualShock marca o final de uma era"
David Cage espera por novos dispositivos.
David Cage, criador de Heavy Rain, tenta sempre inovar nos seus jogos e para ele parte da inovação do futuro virá dos novos controlos.
Cage acredita que o DualShock marca o final dos controlos tradicionais tal como os conhecemos, tendo esperança de que os novos controlos abram novos caminhos, embora não saiba se o Kinect e o Move sejam a resposta final.
Em entrevista com o site CVG e falando do seu trabalho com Heavy Rain Move Edition, ele comentou que, "Aprendemos muito ao fazê-lo. Precisamos de tempo para pensar sobre isso e ver como podemos criar experiências ainda mais entusiasmantes. Talvez haja mais dispositivos num futuro próximo na mesma direcção mas que funcionem de forma ligeiramente diferente e que abram novos caminhos."
No que toca ao comando tradicional da Sony, Cage apontou que, "Posso ver claramente que o DualShock é o final de uma era e que precisamos seguir em frente na indústria. Não sei se o Kinect e o Move são a última resposta. Depende dos próprios fabricantes de consolas trazer novos dispositivos. Mas algo vai acontecer e espero que seja em breve."