Passar para o conteúdo principal

Denis Villeneuve está pronto para dizer adeus à saga Dune

E confirma que não é uma trilogia.

Crédito da imagem: Warner Bros.

A saga Dune provou ser um grande sucesso nos cinemas, com dois filmes extremamente aclamados realizados por Denis Villeneuve.

No entanto, o realizar confirmou recentemente que Dune 3 será o seu último filme da saga e clarificou que Dune 3 não funciona como uma trilogia.

“É importante que as pessoas compreendam que, para mim, foi realmente um díptico. Foi simplesmente um par de filmes que adapta o primeiro livro. Isso está feito e está terminado”, disse Villeneuve numa entrevista à Vanity Fair. “Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, é para fazer algo que se pareça diferente e tenha a sua própria identidade.”

Neste momento, Villeneuve está a trabalhar no filme baseado no segundo livro da saga - Dune Messiah - mas o realizador admite que gostava que alguém tomasse posteriormente as rédeas e continuasse a adaptar os restantes livros, já que ele não o quer fazer.

"Penso que seria uma boa ideia para mim certificar-me de que, em Messiah, existem sementes no projeto, caso alguém queira fazer outra coisa depois, porque são livros bonitos. São mais difíceis de adaptar. Tornam-se cada vez mais esotéricos. São um pouco mais complicados de adaptar, mas não estou a fechar a porta. Eu não o farei, mas pode acontecer com outra pessoa."

Gostaste dos novos filmes Dune?

Lê também