Dynasty Warriors 6
Um típico caso de vira o disco e toca o mesmo, ou a nova versão do “onde é que eu já vi isto?”
Dynasty Warriors 6 é a primeira incursão da série na nova geração. No entanto não é a primeira da Koei e todos aqueles, fãs ou não fãs, que esperavam algo verdadeiramente fresco, podem começar a pensar de novo. É precisamente aí que deverá residir a questão perante Dynasty Warriors 6, a capacidade em perdoar a falta de novidades deverá apenas residir nos fãs mais acérrimos.
Quando o primeiro foi lançado para a Playstation 2, conseguiu oferecer uma experiência verdadeiramente diferente e estabeleceu um padrão. Várias e demasiadas sequelas depois, a fórmula entretanto repetida até à exaustão parece mais do que gasta e pouco parece melhorar para a alta definição.
Um dos aspectos que chama imediatamente a atenção, é o seu visual. Seria agradável pensar que um conceito como este aliado ao poder da alta definição iria oferecer algo verdadeiramente poderoso, mas tal não acontece. Dynasty Warrior 6, é aquilo que facilmente se poderia descrever como um Dynasty Warriors HD, uma versão melhorada dos apresentados na anterior geração. Os cenários são vastos mas pouco detalhados e acabam por dar uma enorme sensação de vazio. Extremamente fraco em texturas e com alguns problemas de aliasing, o melhor aspecto deverá ser mesmo os modelos das personagens principais que apresentam um bom nível de detalhe. Algo que pode ser conferido nas cutscenes que nos contam a história do jogo. É incrível verificar que na actual geração somos presenteados com aspectos que facilmente seriam ridicularizados até na anterior geração. Extremamente pobre visualmente este Dynasty Warriors 6.
Dynasty Warriors transformou-se num hack n slash, premiando o martelar constante de botões e as evidências são por demais evidentes, a série nada mudou e orgulha-se de se manter assim. A Koei promete novos e melhorados movimentos e mais combos, mas tudo perde a sua graça quando martelar o mesmo botão tem efeito. Algumas combinações podem resultar bonitas de se ver mas para pouco mais deverão servir. Podem aumentar o nível da vossa personagem para que se torne mais forte e aprenda novos golpes, mas pelo processo o mais certo é se aborrecerem.
Uma jogabilidade que revolucionou há tantos anos atrás, parece apresentar-se igual demais a si mesma e já mostra que precisa de ideias frescas e novas, e não apenas alguns pequenos melhoramentos.
Não conseguimos vislumbrar um futuro risonho para Dynsty Warriors 6, pois mesmo apresentando alguns modos adicionais ao modo história principal, todos oferecem a mesma experiência repetitiva. A total e desoladora falta de modos multiplayer online, apenas ajuda em duas coisas, a reforçar a ideia de que estamos perante um simples Dynasty Warriors HD e que tudo se torna desanimador facilmente.