"É mais fácil desenvolver para a Xbox Series X do que para outra consola qualquer"
Dizem os criadores de Chorus
A alemã FishLabs anunciou ontem Chorus para PC, Xbox One e Xbox Series X, consola de próxima geração da Microsoft que está a suscitar imenso entusiasmo em torno do seu poder.
Numa entrevista com o Eurogamer em Inglaterra, Johannes Kuhlmann da FishLabs falou sobre o seu novo jogo e como é desenvolver um videojogo para a Xbox Series X.
Segundo diz, o processo é incrivelmente directo e fácil.
"Tenho de dizer, a transição da Xbox One para a Xbox Series X foi simples. Sentimos-nos em casa com o novo dev kit," disse Kuhlmann quando questionado se a Xbox Series X apresentou desafios interessantes. "Não existiram desafios específicos."
"Tens muito mais liberdade. Não tens de te preocupar com o rácio de fotogramas. Podes simplesmente subir tudo para um rácio de fotogramas superior. Acaba por ser mais fácil desenvolver para a Xbox Series X do que para outra consola."
Isto é música para os ouvidos da Microsoft e também para os jogadores pois com tamanha facilidade de desenvolvimento, certamente que os estúdios não terão problemas em incluir a Xbox Series X na lista de plataformas de destino.