É mais fácil fazer um jogador chorar do que rir
Isto de acordo com a Square Enix.
Com o lançamento de Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers ao virar da esquina, a Square Enix decidiu realizar uma série de entrevistas com vários sites norte-americanos.
Entre elas destaca-se uma entrevista entre os produtores da companhia e o site Destructoid, onde comentaram porque é que este spin-off da série Final Fantasy vai-se focar mais no humor do que em contar-nos uma história de dimensões épicas.
O produtor do jogo, Akitoshi Kawazu, comentou que, "Acredito que um verdadeiro herói é alguém que nunca perde o sentido de humor. Pessoalmente gosto dos personagens capazes de realizarem diálogos e monólogos durante situações tensas (algo que irá acontecer em Crystal Bearers). Para além disso haverá vários momentos onde as pessoas das cidades e os monstros irão reagir de forma cómica e acho que os jogadores vão-se divertir interagindo com eles."
Para além das características do jogo, Akitoshi falou também sobre as dificuldades em desenvolver um jogo deste tipo, "Fazer com que alguém se ria é actualmente mais difícil do que fazer com que chore, e realmente não tenho a resposta correcta ou a fórmula mágica para garantir que o humor não falhe. No entanto, acho que adicionando o elemento surpresa no momento adequado é algo importante para conseguir que o jogador se ria."
Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers vai ser lançado em exclusivo para a Nintendo Wii no próximo dia 5 de Fevereiro.