É na PS4 que a Ubisoft vende mais jogos
Confiante em The Division 2 e Far Cry New Dawn.
Na mais recente conferência com os seus investidores, a Ubisoft falou de uma performance altamente positiva no actual ano fiscal e de fortes expectativas para o próximo ano fiscal.
Segundo revelado pela editora, Assassin's Creed Odyssey foi um dos grandes contribuidores para receitas e performance dentro do previsto, sendo destacado pela interacção e vendas digitais.
Far Cry 5 e Assassin's Creed Odyssey conseguiram ficar entre os 10 jogos mais vendidos em 2018 e a Ubisoft realça ainda a crescente presença de Rainbow Six Siege nos eSports.
Yves Guillemot falou aos investidores sobre uma "performance sólida num trimestre durante o qual, como esperado, a competição foi especial feroz."
A dedicação a jogos e serviços de alta qualidade permitiram à Ubisoft alcançar bons resultados, avança o seu CEO, que diz ainda esperar bons resultados para o início deste novo ano fiscal.
"Perante o nosso momento robusto e os lançamentos de The Division 2 e Far Cry New Dawn, esperamos ver performances recorde para o último trimestre e para todo o ano fiscal de 2018-2019."
Guillemot comentou que a revolução digital está a mudar a indústria e a linha de diálogo com os jogadores é cada vez mais directa, algo que pode afectar de forma significativa o sucesso dos jogos.
"Esta vantagem competitiva é aparente no crescente número de plataformas de distribuição que concorrem entre si para obter conteúdos de alta qualidade. Outras grandes oportunidades também vão levar a indústria em frente nos próximos anos, incluindo a abertura do mercado Asiático e o crescimento dos eSports, tal como no streaming e inteligência artificial."
Sobre a venda de videojogos nos últimos três meses de 2018, a Ubisoft anunciou que é nos Estados Unidos da América que vende mais jogos (41%), enquanto a Europa é o seu segundo território (39%).
Em termos de plataformas, a PlayStation 4 continua a ser a plataforma onde vende mais unidades, mas a percentagem desceu.
A PS4 correspondeu a 31% dos jogos vendidos entre Outubro e Dezembro de 2018 pela Ubisoft, seguida pelo PC com 24% das vendas. A Nintendo Switch representou 11% dos jogos vendidos, um ligeiro aumento sobre os 7% registados no mesmo período do ano anterior, mas ainda assim abaixo dos 18% correspondentes às versões Xbox One.