Passar para o conteúdo principal

É oficial, PSP GO vai chegar à Europa em Outubro

Nova versão da portátil vai custar 249 euros.

O novo modelo da portátil da Sony, a PSP Go, já tinha sido descoberto há uns dias atrás por vários meios da imprensa de que iria ser um dos anúncios da Sony para a E3. O presidente da companhia, Jack Tretton, brincou sobre esse assunto ao agradecer à imprensa por lhes terem estragado uma das suas grandes surpresas.

No entanto isso não impediu da Sony apresentar oficialmente esta nova versão da sua portátil que não irá substituir a PSP-3000 nem o formato UMD, mas que irá conviver com esses dois formatos. O seu lançamento está marcado para o dia 1 de Outubro na Europa (e EUA) a um preço de 249 euros (o mesmo preço que teve a PSP original quando foi lançada). No Japão chegará um mês mais tarde.

Dito isto a Sony destacou aquilo que já sabemos sobre a consola. Ela será 50% mais pequena e 44% mais leve do que a PSP original. Também ficou confirmado que vai lançar o sistema Media Go, que é nada mais do que um gestor multimédia com acesso à PlayStation Store através do PC. Graças a este sistema vamos poder enviar conteúdos para a PSP, como jogos, vídeos, fotos, etc.

Foi também dito que vai haver uma aplicação específica para a PSP Go chamada de Sense Me. Trata-se de sistema com uma selecção musical que escolhe as canções conforme o estado anímico do utilizador.

Falou-se também que a video store que está disponível para a PS3 norte-americana desde o ano passado, vai marcar presença também na PSP. No entanto esse serviço por enquanto só estará acessível nos EUA.

Por fim, em relação à produtoras, a Sony confirmou que os seus kits de desenvolvimento, para a PSP, ficaram mais baratos em cerca de 80% tudo para que se façam mais jogos para a consola.

Lê também