"É uma honra Kratos em Mortal Kombat"
Realizador de GoW 3 é fã do jogo de luta.
Um dos maiores aliciantes para os jogadores escolherem a versão PlayStation 3 de Mortal Kombat é, sem dúvida, a possibilidade de controlar o espartano mais feroz e aguerrido da história: Kratos.
O protagonista da série God of War vai contar em Mortal Kombat com o seu próprio repertório de Fatalities, movimentos de combate e até o seu próprio cenário de luta inspirado nos seus jogos.
Em entrevista com o blog da PlayStation, Stig Asmussen, realizador de God Of War III, falou sobre a enorme influência que teve para ele a sangrenta série de luta da Midway.
"Mortal Kombat foi uma grande referência para mim durante a minha juventude. Lembro-me da primeira vez que o vi nas arcades e pensei, 'Quando é que poderei jogar a isto em casa?'".
"Uma das coisas que distinguia Mortal Kombat dos demais títulos de luta era o seu desenho dos personagens. Quando combinas isso com a atitude de Kratos e as suas tendências violentas, vês que fazem a combinação perfeita!"
Asmussen contou também que, "Lembro-me numa entrevista na revista oficial PlayStation há oito anos, no início da produção do primeiro God of War e pensar que 'Kratos parece ter saído de Mortal Kombat!'"
"Em God of War III incentivei sempre a equipa a levar o sangue e a violência nas mortes ao limite, e grande parte da culpa foi o impacto que Mortal Kombat teve nos anos em que andava na universidade. É um dos jogos que mudou a indústria. Por isso estou convencido de que existem muitas pessoas que têm histórias sobre as memórias de Mortal Kombat. É uma honra poder fazer parte dele."
Mortal Kombat vai marcar um regresso às origens a partir do próximo dia 19 de Abril.