Passar para o conteúdo principal

E3 2020 terá mais influênciadores e celebridades

ESA quer alterar a identidade do evento.

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou os seus planos para a E3 2020.

O evento, que já tem data marcada para 9 a 11 de Junho no Convention Center de Los Angeles, estará mais virado para os influênciadores e as celebridades, aponta o GameDaily. Para a próxima edição os organizadores querem fazer um rebranding, transformando a E3 num evento de "fãs, media e influênciadores".

Os exemplos dados pela ESA são experiências com celebridades para atrair os fãs. Por exemplo, convidar um dos membros da equipa dos LA Lakers para jogar um novo videojogo de basquetebol diante dos fãs ou chamar actores para competir em torneios.

Para incluir estas experiências no evento, a ESA terá que alterar estrutura dos espaços. Na imagem em baixo vemos que o West Hall poderá albergar seis experiências, mas isto vai diminuir o espaço disponível para os tradicionais booths das editoras e estúdios.

Para a edição de 2020 a ESA também anunciou que vai vender mais 10 000 bilhetes para os consumidores. Com este aumento, a E3 2020 terá 25 000 bilhetes para fãs de videojogos, em vez dos 15 000 disponíveis na E3 2019.

Mesmo com este aumento de bilhetes para os fãs, a E3 continua a ser um evento "pequeno" quando comparado com os visitantes de outros eventos como a Gamescom, ChinaJoy e Brasil Games Show. Por exemplo, a E3 2019 teve 66 000 visitantes, enquanto a Gamescom 2019 teve 373 000.

A E3 sempre foi um evento mais focado na indústria, limitando o acesso sobretudo a meios de comunicação e ao pessoal que trabalha nas editoras e estúdios de videojogos. Todavia, de ano para ano a ESA quer alterar essa identidade, abrindo o evento para todos os fãs de videojogos.

Lê também