E3 2023 regressa em Junho, em parceria com a Reedpop
É a empresa parente da rede Eurogamer.
Costuma-se dizer que à terceira é de vez e, depois de dois anos de tentativas para fazer regressar a E3 ao seu formato habitual (não foi possível devido à pandemia), parece que em 2023 isso vai mesmo acontecer.
A ESA e a ReedPop anunciaram que a E3 2023 vai decorrer na segunda semana de Junho, ainda sem dias definidos. A Reedpop é a empresa parente da rede Eurogamer e que actualmente já organiza diversos outros eventos como a PAX, Comic-Con de Nova Iorque, e Star Wars Celebration.
O plano é reunir novamente a indústria dos videojogos no Centro de Convenções de Los Angeles. Todos estão convidados, incluindo editoras, produtores, jornalistas, criadores de conteúdo, fabricantes, compradores e licenciadores.
Os registos para o evento vão começar no final de 2022. A lista completa de companhias presentes, planeamento, e guias de viagens serão revelados nos próximos meses através de comunicados de imprensa, site oficial, e redes sociais.
"Durante anos, ouvimos e estudámos o feedback da comunidade mundial de jogos," disse Kyle Marsden-Kish, VP de Gaming na ReedPop. "A E3 2023 será reconhecidamente épica - um regresso à forma que honra o que sempre funcionou - reformulando simultaneamente o que não funcionou e estabelecendo uma nova referência para a exposição de videojogos em 2023 e mais além".