Passar para o conteúdo principal

EA à grande em Los Angeles

Ganha à Activision em dimensão do stand.

A luta entre as editoras independentes presentes na E3 estende-se não apenas pela colocação de publicidade no topo do edifício do centro de convenções mas também na dimensão e qualidade dos expositores.

Numa competição entre as duas abastadas editoras independentes norte-americanas, a Electronic Arts de Ricitello e a Activison de Kotick, é a EA que está a levar a melhor, estando espalhada por toda a feira.

O stand é enorme com forte presença de Fifa 12, Need For Speed: The Run e muitos aparelhos da Apple para os presentes experimentarem, sendo que um enorme ecrã jorra constantemente imagens de Battlefield 3, Mass Effect 3 e The Old Republic. A imagem sobre o centro de convenções é de Battlefield 3.

Por outra banda, o expositor da Activision é cerca de 1/3 do stand da EA, com menos cor e uma mão cheia de modestos televisores exibindo trailers, nem sequer existem os habituais "pods" de teste para demonstrações. Para experimentar só à porta fechada. Na verdade trata-se de uma inflexão na dimensão com que a Activision participa no evento, numa escala incomparavelmente menor à do ano passado.

Ainda assim a Activision está a oferecer a convidados especiais uma possibilidade para ver Modern Warfare 3, Call of Duty: Elite e o novo Spyro, enquanto que a EA mantém fechados a sete chaves jogos como The Old Republic, Battlefield 3 e Mass Effect.

Lê também