EA a trabalhar em novas PIs para a próxima geração
As novas consolas são uma oportunidade para apostar em novas coisas.
Com a excepção da Nintendo, nem a Sony nem a Microsoft mostraram as suas consolas de próxima geração na E3. No entanto, ficou bem claro que as novas consolas existem e que há vários jogos em desenvolvimento para elas.
No caso da Electronic Arts, uma das maiores editoras na indústria, existem entre três a cinco novas propriedades intelectuais a ser desenvolvidas para a próxima geração, confirmou Frank Gibeau, presidente da EA Labels, ao CVG.
Esta incerteza no número de propriedades intelectuais, entre três a cinco, deve-se à possibilidade de algumas delas nunca chegarem ao mercado.
"Posso fizer neste momento que existem entre três a cinco novas PIs em que estamos a trabalhar e a pensar para a próxima geração. Algumas delas podem chegar ao mercado, outras não," disse Frank Gibeau.
Gibeau explica que a chegada de novas consolas é uma excelente oportunidade para investir em novas propriedades intelectuais porque permite explorar novas ideias, enquanto que lançar novas propriedades intelectuais para o mercado agora é muito arriscado.
Como as novas consolas da Microsoft e Sony não foram ainda reveladas, os jogos que estão em produção para essas consolas não puderam ser mostrados para E3, o que segundo Gibeau, cortou a E3 em metade.