Passar para o conteúdo principal

EA acaba com a série Project CARS

Slightly Mad vai trabalhar noutras séries.

A EA decidiu acabar com a série Project Cars e colocou a Slightly Mad Studios a trabalhar noutros projetos da EA Sports e jogos de condução que estão a ser desenvolvidos por outras equipas.

A confirmação foi feita ao GI.biz, num comunicado no qual é revelado que "após uma avaliação ao próximo título Project CARS e o seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de acabar com o desenvolvimento e futuro investimento na série."

A Slightly Mad foi comprada em 2019 pela Codemasters, que por sua vez foi comprada em 2021 pela EA. Agora, pouco mais de um ano depois da compra, a EA decidiu cancelar Project CARS.

"Decisões como esta são muito difíceis, mas permitem-nos dar prioridade ao foco em áreas em que acreditamos ter a mais forte possibilidade para criar experiências que os fãs vão adorar."

A EA está a trabalhar para colocar os funcionários da Slightly Mad noutros projetos e ajudar de todas as formas possíveis nesta transição, que poderá ser dura para alguns dos funcionários que trabalham na série Project CARS desde o primeiro jogo.

Lê também