EA acredita que jogos de desporto vão liderar no 3D
Moore compara a nova tecnologia com o HD.
A cada dia que passa a tecnologia 3D parece ser uma realidade cada vez mais plausível e já há quem comece a especular sobre a sua consolidação. Uma dessas pessoas é Peter Moore, presidente da EA Sports, que garantiu que o género desportivo será aquele que exercerá liderança nesta nova etapa da história dos videojogos.
Em entrevista ao site CVG, Moore disse que, "Da mesma forma que James Cameron o fez com Avatar, há que começar a desenvolver jogos tendo em mente a tecnologia 3D. Nenhum dos jogos que vi foram feitos com esse pensamento. Eram jogos normais a funcionar em 3D. O ingrediente secreto é que alguém diga:'Vou criar um jogo especificamente para o 3D'."
Perante a pergunta se estaria interessado em desenvolver jogos nesta tecnologia, o representante da EA Sports foi peremptório. "Absolutamente. Não estou a fazer nenhuma espécie de anúncio, mas não é uma coincidência que as emissões de TV em 3D que vi neste últimos dois anos, durante o evento NBA All-Stars em Las Vegas, a cadeia ESPN anunciou conteúdos em 3D, quem sabe toda a programação."
"Isto é uma reminiscência do que se passou com o HD há 5 ou 6 anos atrás. Parece que este é tempo de vida agora, mas deveriam ter ido ao CES e ver um HD espectacular e os jogos desportivos foram os que mostraram a tecnologia. Penso que é uma excelente oportunidade para a EA criar desportos de formas incrivelmente imaginativas, uma vez que entendemos o que o 3D é para nós."