EA adquire tecnologia de streaming de jogos
Comprou uma subsidiária da GameFly.
A Electronic Arts anunciou a aquisição de tecnologia para videojogos via nuvem e de pessoal especializado nessa tecnologia.
A companhia anunciou que adquiriu em pleno uma subsidiária que a GameFly havia comprado em 2009, adquirindo talento Israelita que lhe permitirá aprofundar as suas capacidades cloud gaming e permitir que continue a explorar novas formas de aceder aos seus jogos.
Ken Moss, director de tecnologia na EA, falou sobre a aquisição e como o cloud gaming é um conceito entusiasmante.
"Cloud gaming é uma fronteira entusiasmante que nos ajudará a dar a mais jogadores a capacidade de jogarem os nossos jogos em qualquer dispositivo, em qualquer lugar."
"Estamos entusiasmados por adicionar o talento especializado desta equipa à EA, consoante continuamos a inovar e expandir o futuro dos jogos."
A companhia pretende reforçar a sua aposta na tecnologia que permite aceder aos seus jogos via nuvem, para que possas jogar o seu catálogo de jogos em qualquer lado, sem estar preso a uma plataforma específica.