Passar para o conteúdo principal

EA apresenta perdas na ordem dos 641 milhões de dólares

Apesar dos bons resultados de vendas dos seus jogos.

A Electronic Arts revelou que os seus resultados financeiros para o último trimestre não foram nada animadores, a empresa revelou que sofreu perdas na ordem dos 641 milhões de dólares.

A receita para esse período foi de 1.65 mil milhões, mais 151 milhões comparando com os 1.5 mil milhões do ano anterior.

Apesar de FIFA 09, Rock Band 2, Need for Speed Undercover, Rock Band, Left 4 Dead, Dead Space, Madden NFL 09, Littlest Pet Shop, NBA Live 09 e Mirror’s Edge terem-se vendido muito bem durante este Natal, as notícias não são muito boas.

A EA revelou que as suas medidas para a redução de custos serão mais severas em vez dos 10% inicialmente previstos a empresa irá despedir 11% dos funcionários, o que equivale que 1100 pessoas irão perder o emprego. Para além disso irão ser também fechadas 12 instalações da companhia.

John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, disse que, "O nosso trimestre pertencente aos meses de Natal ficaram abaixo das nossas expectativas e por isso tivemos que reduzir drasticamente as nossas expectativas financeiras para o ano fiscal de 2009, foi claramente uma decepção."

"Em 2008 conseguimos lançar jogos de qualidade e inovadores, com 13 títulos a receberem notas acima de 80% - mais do que qualquer outra produtora third party. Esperamos obter este excelente recorde de qualidade no próximo ano proporcionando-nos mais rentabilidade."

Lê também