"EA caminha para a bancarrota"
Afirmação explosiva de ex-executivo.
Segundo o que um ex-executivo da Electronic Arts, Mitch Lasky, escreveu no seu blog pessoal, esta encontra-se a caminhar para a bancarrota. Tudo devido à política que têm seguido nos últimos anos, apontando o dedo a John Riccitiello, CEO da EA, que tem investido elevadas quantias de dinheiro em projectos como Spore e Superman, em vez de canalizar esses mesmos recursos para acelerar a passagem para a distribuição digital.
"A EA está no negócio errado, com a estrutura de custos errada e com a equipa errada, mas de alguma maneira eles pensam que estão a ir bem." Lasky refere também que o JR pensa que tem 10 anos para transitar para a distribuição em formato digital, mas segundo ele, será já daqui a 2-3 anos, "honestamente, eles pensam que têm uma década para fazer esta transição (eu acho que é daqui a 2-3 anos)."
"Tem sido um cenário muito feio, de facto. De Spore, a Dead Space, a Mirror's Edge, a Need for Speed: Undercove, tem sido um dispendiosa desilusão comercial para a EA Games, uma atrás da outra.... E não pensem que Dante's Inferno, ou Knights of the Old Republic, vão tornar as coisas melhores. É uma estratégia de bancarrota," escreveu Lasky.
Continuando com as polémicas, Lasky está admirado como é que a EA ainda não foi adquirida, afirmando que o interesse por parte da Disney, em adquirir a produtora, já vem desde os anos 90. Ele acha que não levará muito tempo até que a EA seja "engolida" por uma corporação ainda maior.
Não é todos os dias que surgem notícias com este tom, tão polémico e explosivo. Podem ler o artigo completo no blog pessoal de Mitch Lasky.