EA confia no sucesso da Wii U
"Ter um segundo ecrã transcende tudo."
John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, mostrou estar bastante confiante com a nova consola Wii U, já que para ele existe algo verdadeiramente poderoso ao ter-se um segundo ecrã.
Em declarações ao site IndustryGamers, Riccitiello afirmou que, "É uma plataforma de alta definição e adoro o comando. Existem grandes experiências no Move e também no Kinect, mas não sou muito a favor dos controlos por movimento."
"Para mim ainda são demasiado imprecisos. Gosto de disparar em algo e acertar. Gosto de virar numa curva e sentir a precisão. Por isso gosto dos sticks, dos shoulder bottons, dos botões X e O, etc. Mas existe algo em ter-se um segundo ecrã que transcende tudo aquilo que fiz anteriormente."
"Com a Wii U posso desenhar uma jogada para Madden, posso jogar a um FPS enquanto ordeno um ataque aéreo ou o que quer que seja. Penso que existe algo de realmente poderoso num segundo ecrã que penso que seja realmente muito importante. Estamos a começar a dar-nos conta do que podemos fazer com ele e penso que é óbvio que podemos fazer muito."