EA confiante no streaming e serviços
Define o EA Access como um dos melhores serviços.
A Electronic Arts é uma das editoras que já apresenta serviços por subscrição e está altamente interessada na chegada do streaming, algo que acredita ter imenso potencial.
A EA apresentou os serviços EA Access e EA Origin Access, para a Xbox One e PC, respectivamente, nos quais permite acesso a trials antecipados e jogos completos a quem paga a subscrição.
Na mesma entrevista na qual falou da má imagem da EA, Matt Bilbey, EVP do crescimento estratégico na EA, falou sobre o futuro focado no streaming e serviços - algo que considera ter imenso valor.
"Vemos um futuro onde isto tem mais força. Acreditamos que o streaming levará os videojogos para novos jogadores e geografias, depois temos o modelo de negócio por subscrição, que é como todos nós consumimos música e media actualmente. Juntas os dois e o valor torna-se muito apelativo. Mas vamos precisar de mais jogos, enquanto indústria, grandes e pequenos e diversos."
Bilbey diz que o streaming está a permitir a vários realizadores voltar a produzir filmes ou séries e isso acontecerá nos videojogos, algo para o qual a EA está preparada com o que acredita ser um serviço de grande qualidade, mesmo que entenda o cepticismo.
"A realidade do EA Access, onde tens mais de 80 jogos na tua consola por 30€ por ano, o valor da proposta está lá. Aprendemos com a Netflix e outros que o verdadeiro valor é quando a tua família pode tirar proveito disso, onde podes ter quatro pessoas na tua casa. Quando desbloqueias essa oportunidade e existem várias pessoas na tua família que querem jogar e interagir com isso, o valor sobe exponencialmente."
Bilbey diz que o seu serviço por subscrição apresentará jogos grandes e pequenos, jogos de grande variedade e contará com os EA Originals para diversificar as suas propostas.
Para a EA, o streaming levará os videojogos para uma estratosfera completamente diferente e que apesar desta mudança representar algumas complicações, é um período altamente entusiasmante.