EA culpa Halo Infinite pela má receção de Battlefield 2042
Atualizado: EA responde e esclarece as reais intenções.
ATUALIZAÇÃO
Após aperceber-se da existência da fuga das informações abaixo relatadas, a Electronic Arts, através de John Reseburg, sentiu que deveria esclarecer as coisas e revelar quais as reais intenções, referindo que o assunto foi abordado no sentido de obterem aprendizagens e medidas fundamentais a tomar, não culpando fatores externos.
"Estas histórias não estão a capturar com precisão a discussão e o contexto, o que foi uma conversa interna aprofundada e muito humilde sobre o recente lançamento de Battlefield. Tratou-se de aprendizagens e ações chave que estamos a tomar, não culpando fatores externos".
ORIGINAL
Battlefield 2042 foi um dos lançamentos problemáticos no final de 2021, e a Electronic Arts tenta descobrir onde esteve o problema, apontando baterias para vários fatores internos mas também culpando Halo Infinite da Microsoft, segundo informações recolhidas de uma chamada entre executivos da própria EA. Obrigado aos nossos colegas da Pure Xbox.
Segundo o que o XFire conseguiu apurar, a responsável dos estúdios na EA, Laura Miele, disse às equipas que foram vários os fatores que afetaram o mau arranque do jogo no lançamento apesar de até ter sido razoavelmente recebido pela crítica da especialidade.
Miele refere problemas como o desenvolvimento do trabalho a partir de casa e o grande número de bugs no lançamento, mas também aponta baterias para Halo Infinite, dizendo que as coisas começaram a mudar após o lançamento do AAA da Microsoft.
"Após o lançamento do jogo, a DICE lançou patches do Dia 1 e Dia 0 para diminuir ainda mais o número de bugs. Sobre este assunto, Miele continuou e disse que o lançamento de Battlefield 2042 e os patches significavam que "o jogo estava estável" e "a receção inicial das críticas foi boa". No entanto, segundo a EA, as coisas deram uma volta, e essa volta foi, o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite (Quem me dera estar a brincar)".
"Segundo Miele, a comparação entre ambos os jogos não foi favorável porque Halo Infinite era um título muito polido, enquanto Battlefield 2042 continha bugs e não estava tão polido".
O multijogador de Halo Infinite foi lançado mais cedo para surpresa de muitos, no dia 15 de novembro, apenas alguns dias antes do lançamento de Battlefield 2042 que foi a 19 do mesmo mês. De referir que muitos jogadores tiveram acesso a Battlefield 2042 mais cedo, seja pela subscrição dos serviços da EA ou até pela compra das edições mais caras do jogo.
O multijogador de Halo Infinite colocou a nu todos os problemas existentes em Battlefield 2042?