EA despede mais 350 funcionários
Já é a segunda ronda em 2019.
A EA despediu mais funcionários. A primeira ronda de despedimentos de 2019 aconteceu no estúdio australiano da editora, eliminando entre 40 a 50 postos de trabalho na equipa responsável por Real Racing.
A nova ronda de despedimentos, confirmada pelo Kotaku, afecta os departamentos de marketing, publicação e análise. O número total de funcionários despedidos é de 350, com a EA a justificar a medida com uma mudança nas suas operações.
"Hoje demos passos importantes como uma companhia para abordar os nossos desafios e preparar-nos para as oportunidades adiante. Quando olhamos para um mundo em mudança à nossa volta, é evidente que temos de mudar com ele," disse a EA numa declaração sobre o sucedido.
"Estamos a fazer decisões deliberadas para entregar melhor os nossos compromissos, refinar a nossa organização e ir de encontro às necessidades dos nossos jogadores. Como parte disto, fizemos mudanças na nossa organização de marketing e publicação, equipas operacionais, e estamos a diminuir a nossa presença no Japão e Rússia à medida que nos concentramos em formas diferentes de servir os jogadores nesses mercados".
A EA diz que vai apostar na "qualidade crescente" dos seus jogos e serviços, mas reconhece que "é um dia difícil", confirmando que as mudanças vão "afectar 350 pessoas na nossa companhia de 9000 pessoas".
A maior notícia de despedimentos de 2019 continua a pertencer à Activision, que despediu 800 pessoas.