EA dividida em EA Sports e EA Entertainment
Duas divisões e uma liderança.
Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, anunciou uma reestruturação da companhia, que resultará na divisão em duas entidades separadas, a EA Entertainment e a EA Sports.
A partir de agora, a EA Entertainment liderada por Laura Miele vai manter uma estrutura de liderança muito próxima da anterior. Vince Zampella continuará a supervisionar Apex Legends, Star Wars e Battlefield, Samantha Ryan será responsável por experiências singleplayer de alta qualidade e séries focadas em recriar o quotidiano, enquanto Jeff Karp lidera as equipas mobile.
A EA Sports continuará a ser liderada por Cam Weber, responsável máximo por liderar as equipas e propriedades de desporto, uma das maiores responsabilidades dentro da organização.
Andrew Wilson permanecerá como diretor executivo da EA e diz que esta divisão permitirá às equipas trabalhar com maior eficácia e de uma forma que dará maior liberdade à sua criatividade.
O plano da EA é alcançar melhores resultados mais rapidamente, promovendo a eficácia ao agilizar processos, com foco no lado criativo.