Passar para o conteúdo principal

EA diz que Dead Space é um modelo a seguir nos próximos projectos da companhia

Para além do argumento acima da média, a franchise teve uma BD e um desenho animado.

Em entrevista ao site Variety, Glen Schofield, produtor executivo de Dead Space, declarou que o seu jogo é um modelo a seguir nos próximos projectos da Electronic Arts.

Schofield diz que a estratégia empregue por o grupo encarregado do desenvolvimento do titulo foi a adequada, publicando uma banda desenhada e um filme animado ainda antes do lançamento do próprio jogo, de forma os jogadores ficarem a conhecer melhor o argumento do jogo. "As pessoas vêem estas coisas como uma distracção, mas acredito que o nosso jogo ficou mais sólido graças à influência da B.D. e do filme animado."

Esta forma de planear o lançamento de um produto desta características foi designado internamente como "IP cubed", uma clara referência a relacionar vários produtos entre si com a finalidade de enriquecer mais a história . "Internamente todas as pessoas agora vêem Dead Space como um modelo a seguir, principalmente pela sua quantidade de conteúdos que conseguimos gerar."

Dead Space é um dos grandes jogos para este ano e, estranhamente, é um dos títulos que menos campanhas de marketing teve, foi lançado ontem para PS3, PC e Xbox 360.

Lê também