EA diz que jogadores hardcore digerem mal as mudanças
Isto em relação aos novos modelos de negócio.
Peter Moore, chefe de operações da Electronic Arts, deu, em entrevista com o GamesIndustry, o seu ponto de vista sobre os novos modelos de monetização para os videojogos e em particular de como uma parte dos jogadores apaixonados são muito resistentes às mudanças.
"Penso que o desafio por vezes é o crescimento do sector... digamos que há um núcleo duro que não se sente confortável com isso," explicou Moore.
"Eu não fico frustrado, mas por vezes coço a minha cabeça e digo para mim mesmo, 'Olha. Estes são novos tempos.' E novos tempos exigem muitas vezes diferentes modelos de negócio. Chegam diferentes consumidores com diferentes expectativas. E nós ou podemos ignorá-los ou aceitá-los, e na EA decidimos escolher aceitá-los."
"Penso que estamos a entrar numa época de ouro para o sector, em que não importa onde tu estás, em qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer preço e em qualquer período de tempo, há um jogo disponível para ti," continuou Moore. "O nosso trabalho como companhia é proporcionar essas experiências de jogo. E depois interligar todas as nossas grandes franquias."