Passar para o conteúdo principal

EA diz que jogadores hardcore digerem mal as mudanças

Isto em relação aos novos modelos de negócio.

Peter Moore, chefe de operações da Electronic Arts, deu, em entrevista com o GamesIndustry, o seu ponto de vista sobre os novos modelos de monetização para os videojogos e em particular de como uma parte dos jogadores apaixonados são muito resistentes às mudanças.

"Penso que o desafio por vezes é o crescimento do sector... digamos que há um núcleo duro que não se sente confortável com isso," explicou Moore.

"Eu não fico frustrado, mas por vezes coço a minha cabeça e digo para mim mesmo, 'Olha. Estes são novos tempos.' E novos tempos exigem muitas vezes diferentes modelos de negócio. Chegam diferentes consumidores com diferentes expectativas. E nós ou podemos ignorá-los ou aceitá-los, e na EA decidimos escolher aceitá-los."

"Penso que estamos a entrar numa época de ouro para o sector, em que não importa onde tu estás, em qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer preço e em qualquer período de tempo, há um jogo disponível para ti," continuou Moore. "O nosso trabalho como companhia é proporcionar essas experiências de jogo. E depois interligar todas as nossas grandes franquias."

Lê também